Plano Estadual de Liberdade Religiosa

Em sua  gestão como Secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes concluiu a elaboração e lançou o Plano Estadual de Liberdade Religiosa. A iniciativa visa estabelecer políticas públicas para a temática que devem ser aplicadas em todo o Estado. As ações são permanentes e programáticas e devem ser aplicadas de acordo com o princípio da laicidade do Estado e a garantia da liberdade de crença e culto em espaços públicos e privados.

Assim, Átila Alexandre Nunes conseguiu que o Rio de Janeiro fosse o primeiro estado a ter um Plano de Conselho de Promoção da Liberdade Religiosa em todo o Brasil. Como deputado federal, ele foi autor do Projeto de Lei 4356/2016, que estabelece o Estatuto da Liberdade Religiosa, válido para todo o país.

Coordenadoria de Promoção da Liberdade Religiosa
Nos últimos anos, Átila  A. Nunes conheceu e viu muitos casos de vítimas de intolerância religiosa, principalmente no período em
Núcleo de apoio a policias e familiares de Vítimas
Nos últimos anos, Átila Alexandre Nunes articulou parcerias entre universidades e a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres.
SEEDUC
Enquanto Secretário de Estado de Direitos Humanos Átila Alexandre Nunes firmou uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação para