Reinauguração da Casa da Mulher em Manguinhos

Para atender uma região com altos índices de violência e levar serviços gratuitos de atendimento jurídico, psicológico e assistencial, além de promover ações de conscientização do público feminino sobre os seus direitos, Átila A. Nunes inaugurou em fevereiro deste ano a Casa da Mulher de Manguinhos, pela Secretaria de Estado.

Quando se pensa em violência contra mulher, automaticamente se pensa em agressão física. Mas não é apenas isso. Mulheres também sofrem violência psicológica, moral, financeira e patrimonial.
Conscientizar o público feminino sobre seus direitos e promover sua independência financeira foram os grandes objetivos para abertura desse espaço em Manguinhos.

Através de uma parceria com o Sebrae-RJ, também é oferecido gratuitamente nesse equipamento público cursos profissionalizantes e motivacionais que visam a autonomia financeira das alunas.

Parceria com universidades para atendimento gratuito às vítimas de intolerância
Para que pudéssemos levar a todo o Estado do Rio atendimento jurídico e psicossocial às vítimas de violência física e
Proibição do Uso de Fogos em Ambientes Fechados – PL 4446/2016
Proibição do uso de fogos e artefatos pirotécnicos em ambientes fechados. Enquanto Deputado Federal, Átila propôs o projeto de lei que proíbe
Criação do Conselho estadual dos Direitos Indígenas
Dar voz às comunidades indígenas é de extrema importância para o exercício cívico destas pessoas. É um grupo pouco representado