Reinauguração da Casa da Mulher em Manguinhos

Para atender uma região com altos índices de violência e levar serviços gratuitos de atendimento jurídico, psicológico e assistencial, além de promover ações de conscientização do público feminino sobre os seus direitos, Átila A. Nunes inaugurou em fevereiro deste ano a Casa da Mulher de Manguinhos, pela Secretaria de Estado.

Quando se pensa em violência contra mulher, automaticamente se pensa em agressão física. Mas não é apenas isso. Mulheres também sofrem violência psicológica, moral, financeira e patrimonial.
Conscientizar o público feminino sobre seus direitos e promover sua independência financeira foram os grandes objetivos para abertura desse espaço em Manguinhos.

Através de uma parceria com o Sebrae-RJ, também é oferecido gratuitamente nesse equipamento público cursos profissionalizantes e motivacionais que visam a autonomia financeira das alunas.

O Dia do Jovem Umbandista
Combatendo sempre a Intolerância Religiosa, Átila Alexandre Nunes criou a Lei 5575/13, que reconhece e estimula a participação dos jovens
Criação do Comitê Estadual de Defesa dos Direitos Humanos das Pessoas com Doenças Raras
No Brasil, há cerca de 13 milhões de pessoas com doenças raras. Existem de seis a oito mil tipos dessas
Alimentação para Todos – PL 4361/2016
As escolas devem oferecer alimentação especial para crianças portadoras de doenças que exijam uma dieta diferenciada. É de autoria de Átila